Geral Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 11h:04 | - A | + A

SUPERMERCADO

Extra anuncia fechamento de suas unidades em Cuiabá

Unidade do Assaí Atacadista ocupará loja da Fernando Corrêa. A previsão de início de atividades é para os próximos meses.

Da Redação

Reprodução / Google Street View

extra supermercado.png

Unidade do Extra da Av. Miguel Sutil será posta à venda.

As duas últimas unidades da rede de supermercados Extra encerram suas atividades ainda no mês de agosto, de acordo com a própria empresa. Um estudo do perfil de consumidores de Mato Grosso, por parte do Grupo Pão de Açúcar, dono da marca, resultou na decisão. 

 

As unidades da Avenida Fernando Corrêa e da Avenida Miguel Sutil, as únicas ainda em funcionamento em todo Mato Grosso, deixarão de operar a partir do dia 31 de agosto. A loja da Fernando Corrêa passará a abrigar uma unidade do Assaí Atacadista, que também pertence ao Grupo Pão de Açúcar. 

 

A previsão é que as atividades comecem ainda este ano. Os funcionários deverão passar por uma nova entrevista para que sejam recontratados. Já a loja da Miguel Sutil deve ser posta à venda. O encerramento das atividades no estado já vem acontecendo desde o ano passado, com o fechamento da unidade de Várzea Grande. 

 

Por todo o país, o Grupo tem realizado estudos de viabilidade das lojas das marcas que mantém. No mês passado, a empresa conclui a venda de mais 16 imóveis por R$ 446,2 milhões, nos estados de São Paulo, Pernambuco, Sergipe, Goiás, além do Distrito Federal. 

 

O mês de julho fechou com o Grupo liderando perdas de ações do Ibovespa, além  da perda de 20,3% no lucro líquido do segundo trimestre, impactado por operações descontinuadas, apesar de crescimento expressivo nas vendas em meio à pandemia do novo coronavírus.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet