Geral Sábado, 23 de Maio de 2020, 08h:49 | - A | + A

METEOROLOGIA

Frente fria faz temperatura cair a 15ºC em Cuiabá

Previsão do tempo aponta também a possibilidade de chuva na região.

Da Redação

Inmet

Mapa Inmet

 

O dia amanheceu com céu encoberto e com temperatura amena em Cuiabá neste sábado (23.05) devido a uma frente fria que chegou ao estado na noite de sexta-feira. A frente fria fez despencar a temperatura na capital mato-grossense em em outras cidades com a possibilidade de trazer chuva para a região.

 

Em Cuiabá, a previsão do tempo aponta temperatura mínima de 15ºC para este sábado e de máxima de 21ºC. O céu deve permanecer nublado a encoberto com a possibilidade de ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para domingo, a previsão da meteorologia também é de céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada e a temperatura pode variar de 12ºC a 25ºC. Na segunda-feira (25.05), o sol pode voltar a aparecer na capital, mas a temperatura ainda deve permanecer baixa ao amanhecer. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

A queda de temperatura ocorre porque uma frente fria de forte intensidade avança pelo sul do país em direção ao sudeste e centro-oeste. Essa frente fria, explica o Inmet, precede uma massa de ar frio de forte intensidade que vem da região subantártica, que promoverá forte declínio nas temperaturas.

 

Para Mato Grosso, a previsão para este sábado é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no oeste, centro e faixa sul do estado. Nas demais áreas, o dia deve permanecer parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura no Estado deve variar de 13ºC a 34ºC.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet