Geral Terça-Feira, 09 de Julho de 2019, 16h:08 | - A | + A

APOIO TERAPÊUTICO

Grupo ajuda pessoas com transtornos emocionais gratuitamente

Criado por escritor e psicóloga, objetivo do grupo é ajudar pessoas com doenças como depressão e ansiedade.

Safira Campos

DA REDAÇÃO

Reprodução

ser-em-relacao-razoes-para-fazer-terapia-de-grupo.jpg

 

Acontece todas às terça-feiras, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, o encontro do grupo terapêutico ‘#Fale’, fruto do projeto ‘Tenho depressão. E agora?’. Trata-se de uma iniciativa do escritor Alan Barros e da psicóloga Flávia Haddad. O objetivo do grupo é oferecer apoio gratuito e terapia em grupo a pessoas que sofrem com transtornos emocionais, como depressão e ansiedade. 

Além das pessoas diretamentes afetadas pelas doenças, o grupo também é aberto para amigos e família, no sentido de orientá-los quanto ao enfrentamento dos problemas emocionais. Pessoas que suspeitam ter essas doenças também são bem-vindas nas reuniões. 

Segundo Alan Barros, autor do livro ‘Tenho depressão. E agora?’, a ideia de criação do ‘#Fale’ teve origem no seu contato com outros grupos de apoio como  AA (Alcoólicos Anônimos), NA (Narcóticos Anônimos), AE (Amor Exigente), além do CVV (Centro de Valorização da Vida). 

Barros compartilhou sua ideia com a prima e psicóloga Flávia Haddad, e logo deram início à concepção do projeto:  “assim que lancei o livro já começamos a sonhar com o nosso grupo, eu e ela queríamos fazer mais, ajudar mais, servir mais. Foi quase um ano e meio sonhando, pensando, escrevendo ideias até que montamos um projeto”, comentou em sua rede social. 

 

SERVIÇO

 

Grupo Terapêutico ‘#Fale’

Dia: Todas às terças-feiras

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Cine Teatro Cuiabá 

Participação: Gratuita 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Patricia Lopes Vicente - 24/09/2019

ainda esta tendo?

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet