Geral Terça-Feira, 16 de Junho de 2020, 13h:32 | - A | + A

MEIO AMBIENTE

ICMBio estuda reabertura do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Órgão vinculado ao Governo Federal está em alinhamento com Estado e Município.

Safira Campos

Da Redação

Governo Federal

Chapada dos Guimarães

 

Fechado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) desde março deste ano em razão da pandemia da covid-19, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães pode ter sua reabertura anunciada em breve. Com a medida tomada em prevenção à propagação do novo coronavírus, até o momento, estão suspensas todas as atividades turísticas do parque.

 

Procurada pela redação do PNBonline, a autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente informou que está em alinhamento Estado e Município avaliando se é possível a retomada das atividades, assim como ocorreu na semana passada com os Parques Nacionais do Iguaçu (Paraná), Aparados da Serra e da Serra Geral (ambos no Rio Grande do Sul).

 

Para a retomada, o Instituto estabeleceu algumas regras como, por exemplo, a redução de até 40% de sua capacidade de público, de forma que a visitação respeite o espaçamento mínimo de 2 metros entre as pessoas para evitar aglomeração. Além disso, deve ser disponibilizado álcool gel ou produtos de higienização para mãos e o uso obrigatório de máscara de proteção facial. 

 

A intenção é que a partir de agora todas as unidades de conservação federais sejam reabertas de forma gradual, conforme as regras de cada estado e município, com planejamento e obedecendo orientações de segurança para evitar a proliferação do covid-19.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet