Geral Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020, 14h:21 | - A | + A

DESTRUIÇÃO

Incêndio já destruiu 40 mil hectares de vegetação no Pantanal

Bombeiros continuam com equipes no local para controlar as chamas. Constantes mudanças de vento dificultam o trabalho.

Hallef Oliveira

Da redação

Reprodução

incendio poconé tarde 2607.jpg

 

Um incêndio florestal na região sul de Poconé (104 km de Cuiabá), próxima a rodovia Transpantaneira, já destruiu mais de 40 mil hectares de vegetação, segundo dados desta sexta-feira (31), divulgados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. As constantes mudanças de ventos dificultam o controle das chamas.

 

De acordo com os Bombeiros, equipes permanecem com atividades para debelar o incêndio, através do combate direto, confecção de aceiros e sobrevoos de reconhecimento. Estão a serviço da operação uma aeronave AirTractor, um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéres (Ciopaer), quatro caminhonetes do Corpo de Bombeiros, além disso, 18 brigadistas de incêndio atuam de forma terrestre.

 

Os ventos em várias direções aumentam as chamas que já chegam a 10 metros de altura. Além disso, o vento tem trazido diariamente a fumaça para a baixada cuiabana.

 

O incêndio na região da rodovia transpantaneira começou há cerca de 10 dias. Até o início desta semana haviam dois focos distintos, um deles estava localizado próximo ao Parque Estadual Encontro das Águas e foi controlado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet