Geral Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 17h:18 | - A | + A

PERIGO

Incêndios atingem duas secretarias nesta segunda em Cuiabá

Em um dos casos, fogo atingiu depósito da Seduc. No outro, pátio da Secretaria de Serviços Urbanos da capital.

Da Redação

Assessoria

Fogo atinge secretaria em Cuiabá

Fogo atinge Secretaria de Serviços Urbanos em Cuiabá

Duas secretarias foram atingidas por incêndios na tarde desta segunda-feira (09), em Cuiabá. Em um dos casos, o fogo consumiu um depósito de materiais da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), no bairro Porto. No outro, incêndio ocorreu em pátio da Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá, no bairro Areão.

 

Durante a tarde, uma fumaça preta resultado do incêndio no depósito da Seduc podia ser vista de vários pontos da capital. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas. De acordo com a Seduc, no local eram guardados materiais diversos da Secretaria, mas não havia documentos. Não houve feridos.

 

Por volta de 13h, um foco de incêndio atingiu um espaço em que funcionava um EcoPonto da Prefeitura de Cuiabá, na Secretaria de Serviços Urbanos. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil isolaram o local e controlaram o fogo.

 

“Aqui funciona uma área de transbordo, onde recebemos materiais durante toda a semana e damos a destinação correta. Acreditamos que tenha sido um incêndio causado de forma intencional e procuramos, de imediato, controlá-lo para que não causasse algum tipo de dano nas propriedades vizinhas”, disse o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa. 

 

A área atingida pelo incêndio será desativada até que um novo local seja preparado para o funcionamento do EcoPonto. Na área, a população podia fazer o descarte de materiais que não são recolhidos pelo serviço de coleta de lixo domiciliar. Diariamente, o local recebia resto de construções civis, podas de árvores, móveis inservíveis, e outros tipos de resíduos.

 

As causas dos incêndios ainda serão investigadas.

 

Mais calor

 

A previsão do tempo aponta que os cuiabanos devem enfrentar mais uma semana de muito calor e baixa umidade relativa do ar. Os termômetros da capital devem registrar máxima de até 43ºC esta semana. Não há previsão de chuva para a capital mato-grossense.

 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), os dias devem continuar com a umidade relativa do ar baixa e o índice de radiação ultravioleta alto, no valor 11, considerado extremo.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet