Geral Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 08h:56 | - A | + A

PREVISÃO DO TEMPO

Inmet prevê chuva e trovoadas nos próximos dias em Cuiabá

A mudança no tempo se deve ao deslocamento de uma frente fria pelo centro-sul do país.

Da Redação

Reprodução

céu nublado em Cuiabá

céu nublado nuvem chuva cuiabá

Após mais de 120 dias sem precipitação em Cuiabá, há chances de voltar a chover nos próximos dias. Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste sábado (19), o céu fica encoberto à tarde e à noite, mas ainda não chove. 

 

A mudança no tempo se deve ao deslocamento de uma frente fria pelo centro-sul do país. A circulação de vento em níveis médios da atmosfera vai permitir o retorno das primeiras pancadas de chuva, após o longo período de estiagem. 

 

De acordo com o órgão federal, a chuva chega no domingo (20), quando o céu volta a ficar encoberto. A previsão é de pancadas isoladas pela cidade. Neste dia, a mínima fica em 25ºC e a máxima em 40ºC. 

 

A chuva mais forte é esperada para a segunda-feira (21), que terá a mínima de 24ºC e a máxima de 39ºC. O céu fica nublado e pode haver pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade máxima chega aos 60% e a mínima fica em 20%.

 

Na terça-feira (22), o céu volta a ficar encoberto e deve chuviscar ao longo do dia. A temperatura mínima fica em 23ºC e a máxima em 40ºC. A umidade máxima chega a 65% e a mínima atinge os 30%. 

 

De acordo com os registros do Inmet, o último registro de alguma precipitação em Cuiabá foi entre os dias 22 e 23 de maio de 2020, mas com um acumulado de apenas 8 mm. A última chuva volumosa sobre Cuiabá ocorreu entre os dias 13 e 14 de maio de 2020, quando choveu 37,1 mm.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet