Geral Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 07h:10 | - A | + A

EDUCAÇÃO

Matrículas de alunos novos para o ensino fundamental em Sinop iniciam nesta terça

Da Redação

Com assessoria

Assessoria

Alunos em Sinop

 

Começa nesta terça-feira (14.01) o período de matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino de Sinop. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, as matrículas serão realizadas por etapas, contemplando inicialmente crianças que vão cursar o ensino fundamental. Depois será a vez dos alunos em idade da Educação Infantil. Pais ou responsáveis devem ficar atentos às datas e documentações necessárias para efetivar o processo.

 

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria, no período de 14 a 24 de janeiro serão feitas as matrículas dos alunos novos de 1º Ano de Ensino Fundamental, crianças que completaram 06 anos até 31/03/19; e alunos transferidos a partir de 2º ano mediante vagas disponíveis. É preciso procurar diretamente a escola onde se deseja pleitear a vaga, sempre das 7h às 13h, munidos de documentos como: fotocópias dos documentos pessoais da criança, comprovante de escolaridade da criança, cartão SUS do aluno, comprovante de residência da família, certidão de nascimento. É necessário estar com a carteira de vacina em dia. Beneficiários do programa social Bolsa Família também devem levar fotocópias dos documentos comprobatórios.

 

Para o segmento Fundamental, o município de Sinop atende com escolas de 1º ao 5º anos. O 6º ano é ofertado apenas nas escolas EMEB Lindofo José Trierweiller (4º ao 6º anos) e Taciana (1º ao 6º anos).

 

Na Educação Infantil, do dia 22 a 31 de janeiro serão efetivadas as matrículas de alunos de Educação Infantil, de zero a 03 anos, cadastrados na demanda reprimida da Secretaria Municipal de Educação, encaminhados para as Escolas, conforme a disponibilidade de vagas. As famílias cujos nomes das crianças já constam na lista vêm sendo chamadas pela Secretaria para procurarem a sede da Smeec e obterem o encaminhamento para as creches.

 

Para efetivar a matrícula em creche é preciso estar com o nome do filho na lista/cadastro da Smeec, pois não será possível procurar diretamente as unidades e efetivar a inscrição da criança.

 

"Neste período de matrículas é importante que os pais estejam atentos ao calendário, pois as matrículas são em momentos distintos. Os pais também precisam redobrar a atenção quanto aos documentos necessários e também às escolas onde desejam matricular os pequenos - isso, no caso, em relação ao Ensino Fundamental", explica Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação.

 

Os pais podem tirar dúvidas ou obter outras informações na Secretaria de Educação, na avenida dos Jacarandás, 2424, setor industrial sul, durante o horário de expediente, das 7h às 13h. O telefone de contato é o 66 3511-3700.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet