Geral Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 09h:52 | - A | + A

MARECHAL RONDON

Melhora satisfação de passageiros com aeroporto de Cuiabá

Mesmo assim, nota ainda permanece inferior à média nacional.

Safira Campos

Da redação

(Foto: Rafaella Zanol / Secid-MT)

Aeroporto de Cuiabá.jpg

 

Em pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, subordinada ao Ministério da Infraestrutura, nesta quinta-feira (07), sobre satisfação dos passageiros, o Aeroporto Marechal Rondon (Cuiabá/Várzea Grande) registrou melhora na avaliação em relação ao levantamento anterior. Segundo o relatório, entretanto, a pontuação ficou abaixo da média dos últimos quatro trimestres. 

 

De acordo com a pesquisa, feita entre julho e setembro, a nota média para o aeroporto que atende a região metropolitana de Cuiabá foi de 4,27, contra 4,24 do levantamento anterior, realizado entre abril e maio, ambas abaixo da atual média nacional, que é de 4,42. Pela escala, a nota 1 significa 'muito ruim' e a 5, 'muito bom'.

 

No quesito ‘infraestrutura aeroportuária’, o indicador mais mal avaliado foi a qualidade da internet / wi-fi, registrando a nota 3,6. Em geral, os passageiros consideraram o tempo na fila de inspeção de segurança como bom e o indicador foi o mais bem avaliado, com pontuação de 4,68. 

 

Já em relação ao quesito ‘facilidades ao passageiro’ todos os indicadores tiveram desempenho razoável ou ruim, com notas abaixo de 4. O que mais tem incomodado os passageiros é o custo-benefício dos produtos oferecidos pelas lanchonetes e restaurantes, bem como o custo-benefício do estacionamento e dos produtos comerciais. Respectivamente, esses indicadores receberam as notas 2,73; 3,00; e 3,04. 

 

Levantamento

 

A Secretaria Nacional de Aviação Civil divulga, trimestralmente, uma pesquisa permanente que mede a satisfação dos passageiros em 38 itens de infraestrutura, atendimento, serviços e itens de gestão dos 20 principais aeroportos do Brasil. O mapeamento permite ao governo brasileiro monitorar o desempenho operacional dos terminais e a percepção do usuário sobre o serviço, além de oferecer bases para o planejamento de políticas públicas para o setor.

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