Geral Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 10h:08 | - A | + A

COMERCIANTES

Mercado do Porto segue funcionando com atendimento reduzido

O atendimento ao público foi garantido pela Prefeitura de Cuiabá pelo local oferecer serviços essenciais no ramo de alimentos.

Da Redação

Prefeitura de Cuiabá

frutas, feira, legumes, agricultura

 

Apenas 75 dos 149 comerciantes que atuam diariamente no Mercado do Porto estão trabalhando atualmente. O mercado municipal segue funcionando, mas agora em horário reduzido de terça a sexta-feira, das 05 às 15 horas, aos sábados das 05 às 14 horas e nos domingos das 05 às 12 horas. Às segundas, fica fechado para higienização do ambiente e das barracas. O objetivo das medidas é evitar aglomerações e reduzir a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).

 

O atendimento ao público foi garantido pela Prefeitura de Cuiabá pelo local oferecer serviços essenciais no ramo de alimentos. A permissão aos 75 comerciantes foi concedida pois além da comercialização de frutas, verduras e outros artigos alimentícios, também abastecem hospitais, mercearias, açougues, e restaurantes, além do atendimento delivery. 

 

O local está aberto seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive controlando a entrada de pessoas, a fim de se evitar aglomerações. “Todos os permissionários foram orientados a seguir as formas de prevenção, importância da higienização, lavando as mãos com bastante frequência e se possível fazer uso do álcool gel e deixar disponível para os clientes”, destacou secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

 

Segundo a responsável pela pasta, a queda na circulação de pessoas no mercado é de 60%. O horário e o número reduzido de comerciantes segue pelo menos até 05 de abril. A Prefeitura está avaliando o desenvolvimento do número de casos na capital, para decidir se prorroga a data estipulada pelo Decreto Municipal de 7.849, sancionado por Emanuel Pinheiro (MDB) em 20 de março. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet