Geral Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 16h:22 | - A | + A

MEIO AMBIENTE

Moradores e empresários arrecadam doações para combate às chamas em Chapada dos Guimarães

Fogo já atinge diversos pontos da região.

Da Redação

Eduardo Rocha

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.54.42.jpeg

Queimadas avançam sobre Chapada dos Guimarães

m grupo formado por moradores e empresários do município de Chapada dos Guimarães lançaram uma ação nesta terça-feira (15), que pretende arrecadar doações para ajudar brigadistas que estão atuando no combate ao fogo que avança sobre a região. Além dos voluntários, estão no front estão o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Grupo Terroir do Vale da Benção, apoiados pela Polícia Militar.

 

“Precisamos neste momento de doação em dinheiro para suporte com alimentação e para compra de equipamentos que ficarão sob a guarda do Grupo Terroir. Inicialmente o ideal será ter cinco bombas costais de 20 litros; 10 abafadores; 20 óculos; 20 luvas; 10 perneiras e outros EPI´s que surgirem necessidade”, traz o texo divulgado pelo grupo. 

 

A Associação de Moradores do Samambaia cedeu a conta e apoio na administração da arrecadação, então solicitamos que a doação seja realizada na conta do BANCO DO BRASIL - Agência n° 1772-8  C.C n° 27256-6  CNPJ n° 33.887.103/0001-74 – Titular: ASSOCIAÇÃO A. M. P. SAMAMBAIA. O excedente será utilizado para combustível de suporte à logística e compra de sacolões aos voluntários mais vulneráveis. É necessário enviar o comprovante da doação neste link

 

Incêndios em Chapada

 

Em entrevista ao PNB Online, o professor Eduardo Rocha, que atua como brigadista voluntário na região conta que o fogo tem se propagado rapidamente e que não há controle sobre a situação. “O Vale da Benção, uma das principais zonas de amortecimento do Parque Nacional continua pegando fogo. Há focos próximos do atrativo Chapada Aventura, no Vale da Bocaina, próximo à Cachoeira do Marimbondo, Cachoeira da Geladeira. Se disseram que há controle, não é verdade”.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet