Geral Segunda-Feira, 10 de Junho de 2019, 12h:36 | - A | + A

TRANSPORTE COLETIVO

Motoristas e cobradores não aceitam proposta de pagamento na 5ª feira

Categoria espera que empresas apresentem outra alternativa

Suzi Bonfim

da Redação

Reunidos na sede da empresa Pantanal Transportes, no bairro Jardim Vitória,  em Cuiabá, motoristas e cobradores do Transporte Coletivo da Capital, não aceitaram a proposta apresentada, em nome das empresas, pelo secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Antenor Figueiredo, de realizar o pagamento do salário do mês de maio, na quinta-feira (13). Segundo o diretor do sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá e Região, Oseas da Silva, a expectativa é de que as empresas apresentem uma proposta melhor. " Vamos aguardar que eles antecipem o pagamento.Não dá para esperar até quinta-feira", disse o diretor.

 

A porposta intermediada pelo secretário foi discutida, na manhã desta segunda-feira (10), em uma reunião na Semob entre o presidente do sindicato da categoria, Ledevino Conceição e representantes do sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano.

 

Segundo informações da assessoria, as empresas estão tentando viabilizar o pagamento desde a semana passada. “O problema foi provocado pelo sobe e desce do valor da tarifa que causou o desequilíbrio do sistema do transporte coletivo e as empresas estão com dificuldades financeiras”, justificou. A meta é pagar hoje, garante o sindicato patronal.

 

Motoristas e cobradores paralisaram as atividasdes na madrugada desta segunda-feira porque eles não receberam o pagamento do salário de maio, no quinto dia útil do mês, como prometido pelas empresas. Cerca de 270 mil usuários estão sem transporte

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet