Geral Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 11h:05 | - A | + A

VERDE BRASIL II

Mourão vem a Cuiabá tratar sobre operação das Forças Armadas em MT

O estado tem um dos Comandos da operação que tem executado ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia Legal.

Da Redação

Agência Brasil

Hamilton Mourão.jpg

 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitará Cuiabá neste domingo (06) para tratar sobre a operação das Forças Armadas Verde Brasil II. A reunião ocorre na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército. Esta é a segunda vez que o vice-presidente visita o estado este ano. 

 

A operação tema do encontro foi em 11 maio é comandada pelas Forças Armadas, que tem executado ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia Legal. A operação de Garantia de Lei e Ordem (GLO), que tem duração inicial até 20 de junho, teve início em Mato Grosso e nos estados do Pará e de Rondônia. 

 

A operação conta três Comandos Conjuntos, ativados pelo Ministério da Defesa. São eles: Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB), para atuar na área englobada pelos estados do Acre, Rondônia e Sul do Estado do Amazonas; Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea (CCj MSA), que cobre a área englobada pelo Estado do Pará; e Comando Conjunto Barão de Melgaço (CCj BM), que atua em Mato Grosso. 

 

Esta é a segunda vez que Mourão vem a Cuiabá em 2020. Em março, ele visitou o Palácio Paiaguás e se reuniu com o governador Mauro Mendes. Neste domingo, devem representar o Governo do Estado os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública).

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet