icon clock h

Segunda-Feira, 09 de Março de 2020, 15h:50 | - A | + A

UNIVERSIDADE

Novo reitor pede ajuda da bancada para conseguir recursos para a UFMT

Há uma semana no cargo, reitor apresentou demandas para garantir o funcionamento da universidade federal.

Da Redação

Assessoria

Reitor da UFMT e deputados estaduais

 

O novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, esteve reunido com os deputados federais Nelson Barbudo, Neri Geller e Rosa Neide, na manhã desta segunda-feira (09.03), para tratar de assuntos como o orçamento e reserva de contingenciamento da Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

“O encontro com representantes da bancada de Mato Grosso foi muito positivo, mostrando que há um consenso da importância da UFMT como um vetor de desenvolvimento do Estado. Além de receberem as nossas demandas, a bancada se comprometeu a reunir-se com o MEC objetivando encaminhar um projeto para buscar a liberação de recursos complementares que garantam o pleno funcionamento da Universidade”, enfatizou o reitor.

 

O professor Evandro Soares tomou posse como reitor da UFMT há uma semana, após a renúncia de Myrian Serra. Soares assume o comando a universidade com a missão de conduzir a UFMT em um tempo de crise. Até o momento, o orçamento de 2020 ainda não foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) e segundo alguns de seus membros é bastante reduzido em relação ao ano anterior. 

 

Na conversa com os deputados federais, o reitor tratou também de uma proposta de melhoria e redução de consumo de energia nos câmpus através de fonte solar fotovoltaica e a disponibilização de emendas parlamentares para a manutenção das atividades da Universidade.

 

Participaram da reunião desta manhã a reitora pro tempore da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza; o diretor do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), professor Heinsten Frederich Leal Santos; e Carlos Alberto Soares Júnior, assessor parlamentar do senador Jayme Campos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.