icon clock h

Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 16h:15 | - A | + A

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Novos polos de vacinação começam a funcionar segunda em Cuiabá

Sesi Papa e campus da UFMT terão vacinação em formato drive-thru.

Da Redação

UFMT

UFMT.jpg

 

As estruturas que funcionarão como novos polos de vacinação contra a covid-19, a partir de segunda-feira (12), em Cuiabá, já estão em processo de montagem. Na tarde desta terça-feira (6), começou a ser montado o espaço onde funcionará a vacinação no modelo drive-thru no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), próximo ao Restaurante Universitário (RU). Na manhã desta quarta-feira (7), o espaço do Sesi Papa também começou a ser preparado para receber a campanha, também no modelo drive-thru. O espaço no Sesc Balneário, no bairro São João Del Rey, já conta com a estrutura necessária.

 

Confira os locais e horários

 

A partir de segunda-feira (12) começa a vacinação no Sesi Papa, das 9h às 17h. Serão vacinados idosos de 70 a 74 com a primeira dose. No local haverá um espaço para os vacinados aguardarem 15 minutos dentro dos veículos respeitando o período de pós-vacinação, de acordo com a recomendação descrita na bula das vacinas. Na terça-feira (13), será iniciada a vacinação na UFMT, com drive-thru para segunda dose de trabalhadores da saúde, também das 9h às 17h. Já na quarta-feira (14), será a vez do Sesc Balneário inaugurar o quarto polo de vacinação, que será fixo, com aplicação de primeira e segunda dose, das 9h às 16 horas. Todos os polos funcionarão de segunda a sábado.

 

"Temos na faixa de 70 a 74 anos uma população de mais de 13 mil pessoas e também um grande número de pessoas já no prazo de receberem a segunda dose. Na última remessa de vacina vieram mais de 22 mil doses, sendo 90% delas para segunda aplicação, cujo prazo se inicia na semana que vem”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

A coordenadora de Saúde e Segurança do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi-MT), Adriana Reis, reforçou a importância de manter esse laço com o Poder Público em prol da população. “A parceria do Sesi MT, que faz parte do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, reafirma o papel de nossa instituição, no que diz respeito à questão da Saúde e qualidade de vida. Neste momento em que enfrentamos uma pandemia, precisamos unir forças e estimular a gestão socialmente responsável” disse.

 

Além do Sesi Papa, da UFMT e do Sesc Balneário, a secretária e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já visitaram outros locais oferecidos como ponto de vacinação e, em breve, a descentralização da campanha deve ser ampliada.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.