Geral Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 09h:12 | - A | + A

APOIO AO ESPORTE

ONG apoiada por atletas promove jantar solidário em Cuiabá

Cuiabá torna-se o primeiro pólo do Instituto Reação fora do Rio de Janeiro. Projeto, de criação do medalhista olímpico Flávio Canto, existe desde 2003.

Safira Campos

Da Redação

(Foto: Divulgação)

reacao-aulas-de-judo.jpg

 

A Organização não Governamental (ONG) Instituto Reação promove na próxima terça-feira (12), um jantar solidário com o objetivo de apresentar o projeto, que visa promover interação social por meio do esporte, à sociedade cuiabana. O Instituto já existe no Rio de Janeiro desde 2003 e é de criação do medalhista olímpico Flávio Canto. Em Cuiabá, a ONG conta com o apoio do campeão mundial de judô e cuiabano, Davi Moura. 

 

Em entrevista à Rádio Capital nesta sexta-feira (08), Moura contou que o evento será importante para que o projeto torne-se conhecido dentro da cidade e possa contar com mais apoiadores: “o jantar tem como objetivo mostrar o que é o Instituto Reação para a nossa cidade e para o estado e arrecadar fundo para que o projeto cresça e transforme cada vez mais vidas”, disse o atleta. 

 

O intuito do Instituto Reação é promover o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

 

Cuiabá é o primeiro pólo do projeto fora do Rio de Janeiro. Na cidade carioca, já são mais de 1600 crianças, adolescentes e jovens beneficiados em polos espalhados principalmente pelas periferias. Trazer o Instituto para Cuiabá tem sido um motivo de alegria. A expectativa é atender mais de 250 crianças e jovens, com aulas de judô e oficinas pedagógicas diariamente.

 

“O Flávio Canto é meu amigo e quando ele veio treinar aqui na nossa cidade surgiu a ideia de trazermos o Reação para cá. Agora nós temos a honra de ser o primeiro pólo fora do Rio de Janeiro. Vai ser bom demais”, comemorou Davi Moura.

 

O jantar solidário acontece a partir das 20h do dia 12 de novembro, no Villa Felici, localizado na Rua Treze, Bairro Boa Esperança, nº 1107 - 1179. Os interessados podem obter mais informações pelo email jantarsolidario@institutoreacao.org.br.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Natalie - 11/11/2019

Projeto maravilhoso, espero que cresça e produza muito aqui em Cuiabá.

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet