Geral Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 14h:36 | - A | + A

QUARENTENA

Orquestra da UFMT disponibiliza concerto na internet

Faixas do espetáculo “Pantanal Sinfônico” estão disponíveis nas redes sociais.

Da Redação

Com assessoria

UFMT

Orquestra da UFMT.jpg

 

Com a recomendação de autoridades sanitárias de que as pessoas se mantenham em casa e evitem aglomerações em razão da pandemia do novo coronavírus,  a Orquestra da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem disponibilizado gratuitamente faixas do espetáculo “Pantanal Sinfônico” na sua página no Facebook

 

Faixa a faixa, desde o último demingo (22), o espetáculo que marcou o aniversário de 45 anos da instituição pode ser acessado gratuitamente pela internet. O maestro Fabricio Carvalho conta que a abertura da temporada 2020 estava prevista para o dia 08 de abril mas que por conta das medidas de segurança sanitária, a Orquestra vai disponibilizar concertos passados, gravados tanto no Teatro Universitário quanto em outros espaços.

 

“‘Pantanal Sinfônico reuniu o Coral da UFMT, que em 2020 completa 40 anos, a Orquestra Sinfônica e os solistas Paulo Simões, João Ormond e Habel Dy Anjos. O nome do espetáculo foi escolhido porque porque cantamos as coisas do Pantanal, que são importantes aos homens do campo”, explica. “Reunimos diversas canções com arranjos especiais para coro e orquestra mais os três solistas”, completa o maestro.

 

A última faixa disponibilizada é uma versão de “Romaria”, uma canção composta por Renato Teixeira. O arranjo especial é do Maestro Leoni Pepe D´Aderio. A apresentação conta com a Orquestra Sinfônica e com os solistas Paulo Simões, João Ormond e Habel dy Anjos, do Coral da UFMT.  A regência é do Maestro Fabrício Carvalho. Confira: 

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet