Geral Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 10h:08 | - A | + A

SAÚDE

Para combater dengue, Sinop amplia atendimento em mais 2 UBS

Já são sete unidades de saúde com horário ampliado para atender pacientes com suspeita de dengue.

Da Redação

Assessoria

Unidade Básica de Saúde Oliveiras, em Sinop

 

O aumento no número de casos de dengue em Sinop levou a Prefeitura Municipal a ampliar o horário de atendimento de pacientes nas unidades de saúde municipais. A partir desta quarta-feira (12.02), as Unidades Básicas de Saúde Primaveras e Oliveiras também passam a atender os pacientes com suspeita dengue em horário estendido. Os postos estarão abertos de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 22h.

 

Desde o dia 28 de janeiro, a unidade Violetas atende de segunda a sábado, das 7h às 22h; e os postos Sabrina, Jacarandás, Maria Vindilina II e Menino Jesus, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A unidade Menino Jesus também funciona como Unidade de Pronto Atendimento nos sábados, domingos e feriados.

 

Nos primeiros 20 dias de janeiro, Sinop registrou 419 casos de dengue. Destes, quatro foram considerados graves e uma morte foi confirmada. O cenário apresenta mais de 900% no aumento de casos registrados durante todo o mês de janeiro de 2019, com 41 casos confirmados.

 

“Nossa preocupação é com a população. Não estamos medindo esforços para dar um atendimento rápido e com qualidade ao cidadão. Agora, são sete unidades dando esse suporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, frisa a prefeita Rosana Martinelli.

 

Além da ampliação no horário, todas essas unidades estão coletando sangue para a realização do exame que diagnostica a doença e entregando o resultado no período máximo de 24h. O atendimento ao público com suspeita de dengue está sendo de forma contínua e em livre demanda e, se houver a necessidade, o paciente já recebe, na própria unidade, a hidratação com soro.

 

Os laboratórios municipais localizados na Avenida dos Jacarandás (CIAMS), Jardim Umuarama II (Rua José Gonçalves) e na Avenida André Maggi (Jd. Violetas) também farão horário estendido para coleta e resultados de exames, sendo das 7h às 17h.

 

Mutirão

 

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti continuam pelos bairros do município. São mais de 100 agentes realizando as vistorias em residências, locais que concentram, aproximadamente, 80% dos focos.

 

No primeiro mês de ações, do dia 13 ao dia 31, 26 bairros foram visitados e vistoriados pelas equipes, totalizando 16.591 imóveis e 35 caçambas de lixo retirados dos quintais.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet