Geral Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 17h:00 | - A | + A

FILHO TAMBÉM ESTÁ ENTUBADO

Pastor da Assembleia de Deus tem piora e respira por aparelhos

Líder da igreja evangélica, ele respira com ajuda de aparelhos após ser diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

pastor sebastião

 

O pastor presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, teve uma piora no quadro clínico e precisou ser entubado na tarde desta terça-feira (30). Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá.

 

Líder da igreja evangélica, ele respira com ajuda de aparelhos após ser diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O filho dele, o pastor Rubens Ciro de Souza, 62 anos, também está entubado na mesma UTI, e seu quadro é um pouco mais grave.

 

“Falei com a médica que está de plantão. Ela me disse que o pastor Rubens está com sinais vitais bons mas está um pouco fraco e a situação dele requer cuidados porque realmente é muito sério. Sobre meu pai, terão que entubar porque ele está com muito problema para respirar e ele está nervoso também. Ele vai ficar sedado por um tempo para que a medicação possa evoluir com mais rapidez”, disse o pastor presidente de Tangará da Serra, Silas Paulo de Souza, que é filho do pastor Sebastião.

 

Além do pai e filho, ainda está internada no mesmo hospital a esposa de Sebastião, Nilda de Paula, 85 anos. De acordo com as últimas informações prestadas pela equipe médica da Femina à família, Nilda está se recuperando bem em um quarto do hospital. Há previsão de alta para esta semana.

 

Cultos suspensos

 

Apesar do decreto feito pelo presidente Jair Bolsonaro, de que igrejas são consideradas serviços essenciais, a Assembleia de Deus decidiu suspender todas as atividades religiosas até o dia 15 de julho.

 

A Assembleia de Deus em Mato Grosso possui o maior templo da denominação do mundo, o Grande Templo, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). O local tem capacidade para receber mais de 23 mil pessoas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet