Geral Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 08h:46 | - A | + A

LUTO

Pastor Sebastião Rodrigues morre vítima da covid-19

Pastor liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos. O filho dele, também pastor, faleceu em decorrência do coronavírus na semana passada.

Da Redação

pastor sebastião

Pastor Sebastião e Nilda eram casados há 70 anos.

Morreu na manhã desta quarta-feira (08.07) o pastor presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos. Ele estava internado desde o final do mês de junho em um hospital particular de Cuiabá com covid-19. O filho dele, pastor  Rubens Siro de Souza, que era vice-presidente das Assembleias de Deus, faleceu em decorrência da mesma doença na semana passada.

 

Pastor Sebastião estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, entubado, e com uma disfunção renal provocada pelo vírus mas sem necessidade de diálise. 

 

O pastor Sebastião liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso.

 

Esposa teve alta um dia antes

 

A esposa de Sebastião Rodrigues, Nilda de Paula, 90 anos, também esteve internada no mesmo hospital e recebeu alta nesta terça-feira (07.07). Eles eram casados há 70 anos. 

 

Para a família, a data de 7 de julho, quando ela teve alta, é especial pois completa 24 anos de fundação do Grande Templo, a maior igreja da denominação do mundo, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). O local tem capacidade para receber mais de 23 mil pessoas.

 

Biografia

 

Sebastião Rodrigues de Souza nasceu no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo à cidade de Pirajuba (MG), onde permaneceu até seus 27 anos. Ele se casou com Nilda na cidade de Pirajuba, em 1949. Tiveram quatro filhos: Silas, Rubens, Silene e Abilio. O casal também tem 15 netos, 19 bisnetos e 3 trinetos.

 

O pastor Sebastião Rodrigues foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembleias de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas. Hoje já somam 2 mil em todo o Estado, com mais de 150 mil fiéis.

 

Revista Grande Templo

Pastor Sebastião na construção do Grande Templo

Pastor Sebastião em uma pausa no mutirão para a construção do Grande Templo, em Cuiabá

Foi com o pastor Sebastião à frente da Assembleia que foi construído o Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos, a rádio Nazareno FM 107.9MHz e a Livraria Cantares de Salomão.

 

O pastor também era presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

 

Cultos suspensos

 

Apesar do decreto feito pelo presidente Jair Bolsonaro, de que igrejas são consideradas serviços essenciais, a Assembleia de Deus decidiu suspender todas as atividades religiosas até o dia 15 de julho.

 

Luto oficial no Estado e em Cuiabá

 

O governador Mauro Mendes anunciou, por meio de sua assessoria, que vai decretar luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

 

Pastor Sebastião Rodrigues

 

“Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, afirmou o governador Mauro Mendes.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro também emitiu uma nota à imprensa manifestando pesar pela morte do pastor. Emanuel decretou luto oficial de três dias no município de Cuiabá.

 

“Uma grande perda para a sociedade cuiabana, para Mato Grosso. Que Deus conforte o coração da família e dos irmãos da Assembleia de Deus que perderam seus dois líderes nesta última semana”, declarou o prefeito de Cuiabá.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

O Inferior Vinícius Fernandes - 08/07/2020

PESQUISA O Documento O Documento GERALPresidente da Assembleia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues morre em Cuiabá vítima de coronavírusPublicado 08/07/2020 - 07:15por Da Redação SHARETWEET O pastor Sebastião Rodrigues de Souza estava internado há vários dias em Cuiabá O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, presidente da igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso, morreu no início da manhã desta quarta-feira (8), vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado há vários dias na UTI de um hospital particular, em Cuiabá. O filho dele, o também pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, morreu na última sexta-feira (3), vítima da mesma doença após dias de internação hospitalar. Sebastião e Rubens eram,respectivamente, avô e tio do vereador Abílio Brunini (PSC). Até ontem (7), Cuiabá havia registrado 271 mortes e 5486 casos confirmados de coronavírus. Já no estado, são 896 óbitos e mais de 23,5 mil infectados. COMENTE ABAIXOCARROCELPUBLICIDADE Deixe um comentário Please Login to comment Iniciar a discussão... O Inferior Vinícius Fernandes 00esfera00@gmail.com Website Subscribe O Inferior Vinícius Fernandes O Inferior Vinícius Fernandes “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Mateus 6:24 O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. Salmos 68:20 É… agora vamos gritar bem alto de preferência num alto falante para todo mundo escutar, mesmo que não queiram. Tipo, foda-se a tal SIMPLICIDADE e PRUDÊNCIA que “o babaca do Jesus Cristo” falou. Foda-se se tem gente humilde pregando o evangelho do Reino sendo confundido com essa raça de blasfemos do Cristo. Agora, vão lá na conta milionária desse que… segundo uma profecia seria arrebatado, neh irmã Pequena? É… segundo Jesus Cristo esse aí foi para a eternidade…

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet