Geral Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 15h:36 | - A | + A

SOLIDARIEDADE

PM participa de campanha de doação de cabelo

Expectativa é que a colaboração das policiais motivem novas doações.

Safira Campos

Com assessoria

(Foto: Arquivo Pessoal / Facebook)

policiaisRenata.jpg

 

Policiais militares de Lucas do Rio Verde aderiram ao ‘Projeto Força na Peruca’, que tem como objetivo a arrecadação de a doações de mechas de cabelo para a confecção e distribuição de perucas para pacientes em tratamento quimioterápico contra o câncer.  Além da doação dos cabelos, as agentes ainda movimentaram suas redes sociais em busca de novos doadores.

Cortar o cabelo para algumas mulheres pode parecer algo natural, mas para as policiais da PM manter o corte de cabelo em dia é atender uma norma da instituição. O regulamento de apresentação pessoal da PM determina que as policiais femininas devem  manter o comprimento dos cabelos até 20 centímetros a partir da gola da farda. A norma militar somada à necessidade de voluntárias para o projeto, motivou a sargento a iniciar uma campanha discreta em suas redes sociais para sensibilizar colegas de farda a também abraçar a causa da doação de cabelos.

Renata já sensibilizou quatro voluntárias a procurar um salão conveniado com o projeto “Força na Peruca”. Dentre as doadoras, duas policiais já doaram cabelo, uma delas é a soldado Ivanil de Almeida Costa, do Núcleo de Polícia Militar de Bom Jardim, distrito do município de Nobres. A soldado Ivanil  viu a rede social da policial e decidiu atualizar o corte de cabelo e doar as mechas para o projeto de Lucas do Rio Verde. 

"Como policial acredito podemos ajudar sempre com as ações sociais. Pois a sociedade, não toda, mas grande parte dela, ainda imagina que a polícia só atua de forma repressiva. Estamos aí pra fazer com que mudem esse pensamento e saibam que estamos aí pra "servir" e proteger à todos” , conta a  soldado.  

O projeto, que já existe há mais de um ano, já conta com cerca mais de 1500 curtidas na rede social Facebook. Com a colaboração e divulgação do ato de solidariedade das policiais, a expectativa é que se amplie o número de doações e que mais pacientes possam ser atendidas. Para contribuir para o projeto, o interessado deve ir até a Oficina Força na Peruca, na rua Marechal Cândido Rondon no bairro Pioneiro, 163-E, em Lucas do Rio Verde. Ou ainda entrar em contato por meio do telefone (65) 99995-8754 ou pela fanpage do projeto.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet