Geral Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 09h:51 | - A | + A

PANDEMIA

Poconé tem dois casos da covid-19 e um suspeito

Um dos pacientes está internado em UTI de Cuiabá e o outro está em isolamento domiciliar.

Suzi Bonfim

da Redação

Poconé

 

Mais dois casos da covid-19 foram confirmados em Mato Grosso. Dessa vez, no pantanal mato-grossense, em Poconé (100 km da capital). Na tarde desta quarta-feira (01), a secretária de Saúde do município, Ilma Regina de Figueiredo, comunicou a população que a contraprova do Laboratório Central (Lacen) deu positivo para um homem de 65 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá e, para uma mulher, que está em isolamento social na própria casa, no município. A contaminação foi comunitária.

 

A Secretaria municipal aguarda o resultado do teste de um caso suspeito. “Nós estamos acompanhando os casos confirmados: a da senhora que está em casa e do homem na UTI com quadro estável. Um outro caso que a gente está aguardando o resultado, que era para ter saído desde segunda-feira, mas pela demanda, estamos em cima do Lacen, em Cuiabá, para que seja priorizado”, disse a secretária de Saúde de Poconé. 

 

Segundo a assessoria da secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), os municípios têm autonomia para confirmar os casos e que, se estiverem de acordo com todos os protocolos, serão incluídos nos boletim diário da situação epidemiológica, divulgado às 17h. 

 

De acordo com os dados de quarta-feira, Mato Grosso tem 28 casos confirmados. Com os casos de Poconé sobe para 30 pacientes, dos quais 11 estão hospitalizados. Com Poconé, são seis municípios do Estado com casos da covid-19. Os demais são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Monte Verde e Tangará da Serra.  

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet