Geral Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 08h:52 | - A | + A

PERIGO

Ponte no rio Teles Pires é interditada por risco de desabamento

No mesmo local já teve início a construção de uma ponte de concreto que irá substituir a ponte antiga de madeira.

Da Redação

Com assessoria

Assessoria

Ponte Teles Pires

 

Por questões de segurança, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) interditou uma ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, localizada na rodovia MT-490, região do município de Sorriso (a 387 km de Cuiabá). De acodo com a assessoria da Sinfra, a medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada de forma irregular para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões.

 

No mesmo local já teve início a construção de uma ponte de concreto que irá substituir a ponte antiga de madeira. A obra tem investimentos previstos de R$ 8,88 milhões e previsão de conclusão em 2020. A ponte em execução integra o programa Pró-Concreto, cujo objetivo é a substituição de pontes de madeira em más condições.

 

Segundo informações da superintendência de Execução e Fiscalização de Obras II, da Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, a interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves.

 

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato da ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet