Geral Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 14h:50 | - A | + A

DATA COMEMORATIVA

Prefeitura de Cuiabá libera shoppings, restaurantes e bares no Dia dos Pais

Da Redação

Com assessoria

Reprodução / Shopping Pantanal

08_BANNER_SUPERIOR_ALIMENTACAI.jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) autorizou, de maneira excepcional, a abertura até as 22h de shoppings centers, bares, restaurantes, pizzarias e congêneres neste domingo ( 9), quando é comemorado o Dia dos Pais. O toque de recolher permanece com início às 23h. Pelo decreto municipal, os comércios não podem funcionar aos domingos e feriados.

 

A decisão foi tomada com base nos estudos técnico-científicos do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que apontam que Cuiabá passou o pico de contágio pelo novo coronavírus no dia 16 de julho e registrou a menor média de crescimento semanal do vírus, 2,6%, nesta quarta-feira (5). O decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (6).

 

“Analisando com a minha equipe e com a minha família, pensei que poderíamos, com essa segurança e com essa prudência, oferecer um pouco mais de alento aos trabalhadores, ao setor produtivo e à família cuiabana. Domingo agora, dia 9 de agosto, é dia dos pais. E como Cuiabá está fazendo o dever de casa, estamos atingindo gradativamente essa segurança diária no combate à propagação do vírus, nada mais justo que possamos dar um pouco mais de esperança, de alento e de união à família cuiabana”, afirma Pinheiro.

 

O gestor salienta que, apesar dessa autorização excepcional de abertura, continuam valendo as determinações previstas no Decreto 8.020, sobre as medidas de biossegurança que devem ser observadas por todos. “Todas as medidas de biossegurança devem ser respeitadas e devem se promovidas pelos proprietários, pelos trabalhadores e pelos clientes”, frisa o prefeito.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet