Geral Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 09h:06 | - A | + A

CULTURA

Prefeitura de Cuiabá prepara programação para Carnaval 2020

Capital terá folia com desfile de blocos e escolas de samba, além de shows regionais e atração nacional.

Safira Campos

Da Redação

(Foto: Prefeitura de Cuiabá)

carnaval reunião.jpg

Primeira reunião 'Carnaval da Gente 2020'

A sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) receberá a programação oficial da Prefeitura Municipal de Cuiabá no Carnaval deste ano. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer se reuniu com a Associação dos Blocos Carnavalescos (ABLOC) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso e apresentou o projeto para a festa de 2020. 

 

Em Cuiabá, a comemoração da festa mais popular do Brasil contará com o desfile de blocos e escolas de samba, além de shows regionais e uma atração nacional, que será divulgada ainda esta semana, de acordo com a pasta. A programação ainda não foi completamente definida. 

 

A pouco mais de um mês para a folia, os blocos ainda não receberam qualquer recurso para realizarem o desfile. “Estamos fazendo nossos ensaios como de costume, reunindo os brincantes e em breve faremos o lançamento do samba-enredo deste ano, mas não tivemos nenhum apoio da Prefeitura até o momento”, afirma o presidente do bloco Unidos do Araés, Luiz Carlos Ferreira.

 

Apesar disso, seis blocos concorrem a um prêmio total de R$ 100 mil, que será dividido conforme a colocação de cada concorrente. 

 

Nos anos anteriores, a Prefeitura vinha realizando a festa na Orla do Porto. Em 2019, Emanuel Pinheiro (MDB) chegou a publicar em uma rede social um vídeo em que afirmava que o Poder Executivo Municipal não realizaria a comemoração alegando que os esforços estariam voltados para a realização da festa do aniversário da capital, em abril. O prefeito, entretanto, voltou atrás poucos dias depois. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet