Geral Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 09h:47 | - A | + A

FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de Várzea Grande autoriza eventos com mais de 300 pessoas

Com o nível de contaminação da covid-19 considerado baixo, o município também prevê a retomada gradual de atividades dos servidores públicos.

da Redação

com Assessoria

 

(Foto: Secom/VG)

prefeitura de varzea grande

 

Com um nível de transmissão e contaminação considerado baixo - Várzea Grande é o 10º município do Estado em número de casos de covid-19 - a Prefeitura do município publicou um novo decreto nesta terça-feira (22), ampliando o número de participantes em eventos para 300 pessoas e 500 em espaços corporativos, empresariais, técnicos e científicos, assim como nos realizados em drive-in, aqueles em que os participantes ficam dentro dos veículos. De acordo com dados da Prefeitura, o município tem 8.938 casos confirmados de covid-19 e 442 óbitos decorrentes do novo coronavírus. 

 

“Estamos adotando medidas concretas e calcadas em números apontados pelos Boletins Epidemiológicos do Estado de Mato Grosso e de Várzea Grande que demonstram estarmos com a covid-19 em desaceleração e mantendo sob controle, o que é mais importante, com aumento no número de casos recuperados, graças aos esforços de nossa equipe das áreas de saúde entre outras”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos. A prefeitura informa ainda que pode rever a decisão caso haja aumento nos casos da doença.

 

Há 15 dias foram retomadas as atividades do comércio e da indústria sem alterações substanciais no número de casos da covid-19. A prefeitura apontou que hoje a cidade está com 2,48% dos casos ativos, que são aqueles que podem ser transmissores da enfermidade para outras pessoas.

 

“Podemos dizer que estamos em uma situação confortável, mas sempre de alerta para sabermos como a doença se comporta, e se necessário novas medidas restritivas podem ser adotadas, lembrando que nossas decisões enquanto Poder Público Municipal sempre forma calcadas em dados técnicos”, disse o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes.

 

Outras medidas determinadas em decreto já publicado, autorizaram a retomada das atividades de capacitação, treinamento ou eventos coletivos pelos órgãos da administração municipal com no máximo 250 pessoas e a retomada gradual do trabalho presencial de servidores públicos municipais com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, com doenças crônicas ou imunodeprimidos para retomarem as atividades, em meio expediente para jornadas de 30 ou 20 horas, com orientação da chefia e após avaliação médica.

 

Aqueles que não puderem retomar as atividades mesmo que parcial de forma presencial permanecerão em home office através do teletrabalho com metas a serem atingidas ou poderão ser transferidos para outras unidades, ou mesmo adiantarem férias ou licenças-prêmios de forma regulares e com avaliação médica e dos chefes imediatos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet