Geral Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 23h:26 | - A | + A

MINHA CASA MINHA VIDA

Prefeitura entrega Residencial Nico Baracat I

Conjunto de casas deveria ter sido entregue em outubro do ano passado. Contemplados pelo sorteio do Nico Baracat II e III seguem aguardando conclusão dos residenciais.

Safira Campos

PNB Online

nico.jpeg

 

A prefeitura de Cuiabá entregou nesta segunda-feira (17) o Residencial Nico Baracat I, do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O conjunto de casas, que atenderá cerca de 360 famílias, contou com sucessivos atrasos para sua entrega, graças a, entre outras questões, irregularidades no sorteio dos endereços.

O residencial deveria ter sido entregue em outubro de 2018, conforme último prazo informado pela Prefeitura. A espera dos contemplados pelo sorteio durou vários anos e a entrega nesta segunda-feira foi comemorada: “de tempos em tempos era informado para nós um prazo maior. Quem mora de aluguel sabe como a demora é ruim, então, sem dúvidas, o dia de hoje é uma vitória. Estou muito feliz”, comentou Marília Simone de Almeida (37), na espera desde 2015.

Localizado no bairro Coxipó da Ponte, há cerca de 17 quilômetros do Centro de Cuiabá, os moradores do residencial contarão com uma linha de ônibus que atenderá especialmente a região. Conforme informado pela  Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a linha A64, funcionará como uma ‘alimentadora’, ou seja, circulará dentro do residencial até o ponto final na Osmar Cabral, de onde haverá a distribuição dos passageiros para os outros locais da cidade.

Quanto ao Residencial Nico Baracat II, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu que será entregue até o final do ano, em articulação com a Caixa Econômica Federal: “para entregarmos as 440 unidades do Nico Baracat II, precisamos de aproximadamente R$ 1,5 milhão, que o Governo Federal e o Estadual já informaram que não têm como disponibilizar. Vamos aguardar a vinda do presidente da Caixa Econômica para Cuiabá e articular a entrega do Nico Baracat II, que eu garanto para setembro”, afirmou.

Já o Nico Baracat III, segue sem previsão para sua conclusão. Segundo informou o prefeito, será necessário o valor de R$ 2 milhões para que as obras sejam entregues. Entretanto, o Governo Federal já sinalizou não dispor da verba.

Com a conclusão definitiva dos três residenciais, espera-se que cerca de 1200 famílias realizem o sonho da casa própria.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet