Geral Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 15h:55 | - A | + A

LUTO

Professor da Unemat morre vítima de covid; esposa segue internada

Além de docente, Rhycardo Monteiro também era pastor de uma Igreja Pentecostal. Deixa esposa, quatro filhos e neto.

Da Redação

Reprodução

rhycardo.jpg

 

O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rhycardo Moteiro, tornou-se mais uma vítima fatal do novo coronavírus. O docente não resistiu às complicações causadas pela covid-19 e faleceu na madrugada desta terça-feira (30). Sua esposa também foi infectada, segue internada e inspira cuidados. 

 

Monteiro era formado em Engenharia Civil, mestre em Ciências da Computação e doutor em Engenharia Elétrica. Atuava como professora da Unemat desde 2003 e desde o começo da pandemia compartilhava com os amigos os avanços da ciência na busca por uma vacina contra o vírus. 

 

A Associação de Docentes da Unemat lamentou a morte do profissional nas redes sociais. “Rhycardo era professor da Universidade do Estado Grosso (Unemat), do curso de Ciência da Computação, no Campus de Cáceres. A Adunemat se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica nesse momento de tristeza e dor. Que Deus conforte o coração de todos. Seguimos na luta em defesa da vida”, traz a nota de pesar. 

 

Em razão do falecimento, a Unemat decretou luto oficial por três dias e a suspensão de todas as atividades institucionais na data de hoje. A sessão virtual do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unemat, que vinha sendo realizada desde ontem, foi suspensa na manhã de hoje e só deve ser retomada nesta quarta-feira (01).

 

Rhycardo deixa esposa, quatro filhos e neto. Além de professor da Unemat, ele também era pastor de uma Igreja Pentecostal.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Genivalter - 30/06/2020

Lamentavel.... Um cara do bem. Conheci na UFMT e assumiu como professor substituto no meu lugar quando precisei me ausentar. Que Deus lhe receba de braços abertos e muita gratidão.

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet