Geral Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 08h:49 | - A | + A

PÓS-GRADUAÇÃO

Prorrogadas as inscrições para Mestrado em Comunicação da UFMT

Interessados têm até a próxima segunda-feira (17) para submeter proposta.

Da Redação

Assessoria

PPGCOM.png

 

O Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCom) da Universidade Federal de Mato Grosso prorrogou até a próxima segunda-feira (17) as inscrições do Mestrado em ‘Comunicação e Poder’. O programa é o primeiro da área a ser aberto no estado de Mato Grosso. 

 

O PPGCom oferta ao todo 11 vagas, disponíveis para todos os profissionais que tenham diploma de cursos de graduação, devidamente reconhecidos pelo MEC, tanto em Comunicação como também nas demais áreas do conhecimento. As aulas devem ser nos períodos vespertino e noturno.

 

As linhas de pesquisa são “Política e Cidadania” e “Estéticas e Narrativas”. A partir de uma perspectiva cidadã, as linhas pretendem desenvolver discussões que ultrapassem a concepção partidária de poder, articulando a comunicação aos diversos processos socioculturais e simbólicos dos tempos atuais.

 

Entre os seus objetivos estratégicos, o curso pretende contribuir para o desenvolvimento científico do campo da comunicação em Mato Grosso e a qualificação de pesquisadores nesta região do país. O professor Cristóvão Almeida, chefe de departamento do curso de Comunicação, destaca que o PPGCOM surge como oportunidade para qualificar os profissionais e fortalecer os laços entre pesquisadores. “Todos ganham com esse novo espaço: a UFMT com acesso e permanência de novos pesquisadores e a sociedade com profissionais qualificados”, analisa.

 

 O corpo de docentes permanentes será composto pelos professores Dr. Bruno Araújo, Dra. Tamires Coêlho, Dr. Cristóvão Almeida, Dr. Luãn Vaz Chagas, Dr. Vinicius Guedes, Dra. Pâmela Craveiro, Dra. Andrea Ferraz, Dra. Letícia Capanema e Dra. Jociene Pedrini. Além de contar com os professores colaboradores Dr. Pedro Pinto de Oliveira, um dos fundadores do curso de Comunicação da UFMT, e Dra. Liziane Guazina, da Universidade de Brasília (UNB).

 

O processo seletivo será conduzido pela Comissão de Seleção, composta por professores membros do Programa, e constará de três etapas: primeira e segunda etapas eliminatórias e a terceira etapa classificatória. Edital completo e inscrição estão disponíveis no site da instituição. 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet