Geral Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 11h:06 | - A | + A

FORMAÇÃO

Protagonize de outubro terá palestras sobre orçamento público e campanha eleitoral

O 3º encontro do curso pluripartidário de formação de candidatos acontece neste sábado (19)

Assessoria

Mais de 100 pré-candidatos a vereador selecionados pelo Protagonize participam, no auditório da Fecomércio, neste sábado (19), da 3º etapa do curso gratuito de

Assessoria

Antero palestra no Protagonize

 

qualificação para concorrer às eleições de 2020 e, se eleitos, para fazer um bom mandato.  Nesta edição, os palestrantes que dividirão experiências bem sucedidas de campanha e como se elegeram serão Goura Nataraj, deputado estadual no Paraná; Sabrina Garcêz, vereadora de Goiânia; e Felipe Wellaton, vereador de Cuiabá, e o organizador do programa Protagonize.

 

A palestra do vereador Marcelo Bussiki será sobre orçamento público e as Leis - PPA, LDO e LOA - que decidem como e onde serão gastos nossos impostos. Vereador de 1º mandato,  Bussiki é auditor público concursado do TCE-MT, foi Controlador-Geral de Cuiabá e é o presidente da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária na Câmara.

 

No 2º encontro, que ocorreu em setembro, palestraram Antero Paes de Barros Neto, que já foi vereador, deputado federal constituinte e senador; Pedrão, o vereador mais votado da história de Florianópolis; Loreny, a vereadora mais jovem eleita em Taubaté-SP; e os especialistas em marketing político digital Luiz Araújo, Humberto Frederico e Fellipe Correa.

 

“Temos que aplaudir esse tipo de coisa e incentivar cada dia mais, para que entrem pessoas na política não só motivadas – motivadas e sabendo o que elas vão fazer, e como elas vão chegar lá”, disse o deputado estadual Ulysses Moraes, que prestigiou as palestras do 2º encontro.

 

“Você está lidando com dinheiro público, você está lidando com as coisas do povo, você é um servidor público”, pontuou o vice prefeito Niuan Ribeiro, também presente, que arrematou: “a gente tem que ter a exata noção, a exata medida, do que é essa responsabilidade.” 

 

Para o presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon, “o Protagonize é um grande motor de desenvolvimento da cidadania. É o acelerador que vai fazer com que as pessoas possam cada vez mais saber sobre seus direitos, seus deveres, e como chegar lá.” 

 

Para o presidente estadual do Democracia Cristã, Aécio Rodrigues, o propósito do programa é claro: “O Protagonize busca capacitar essas pessoas.” Marco Marrafon, presidente estadual do Cidadania, foi além: “o Protagonize é um grande motor de desenvolvimento da cidadania.”

 

“A educação política é necessária para que tenhamos melhores mandatários”, disse Antero, que foi palestrante no encontro de setembro. “Tive experiência de vereador, de federal e de senador, e sem dúvida nenhuma, a campanha mais difícil é a de vereador”, completou.

 

O conteúdo programático do curso prevê encontros até dezembro de 2019, com palestras de vereadores e deputados do Amazonas, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Goiás, Mato Grosso e DF, além de especialistas em planejamento, comunicação, direito e orçamento público.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet