Geral Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 15h:18 | - A | + A

EDUCAÇÃO

Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso renuncia ao cargo

Em documento encaminhado à Associação Nacional do Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Myrian Serra renunciou ao cargo.

Da Redação

Repórter MT

REITORA.jpg

 

A  reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Thereza de Moura Serra renunciou ao cargo, nesta sexta-feira (21). A decisão foi encaminhada ao presidente da Associação Nacional do Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Carlos Salles Pires da Silva. Com a saída de Myrian, assume a função o vice-reitor professor Evandro Aparecido Soares da Silva assumirá o comando da Universidade, conforme determina o Estatuto da UFMT.

 

Clique aqui e confira o documento da renúncia.

 

Em um documento sucinto, Myrian Serra afirma que deixa o cargo por razões pessoais a partir do dia 02 de março. Ela, agradeceu a Andifes e garantiu que continua na luta em defesa da educação.

 

“Agradeço à Andifes pelo apoio recebido. Fiz muitos amigos que são essenciais para a vida e para o exercício de nossa função. A partir de agora estarei em outras frentes, sempre em defesa da Educação Superior, Autônoma, Pública, Gratuita, Democrática, Laica e Inclusiva”, garantiu no ofício de renúncia.

 

A reitora também usou as redes sociais e citou o poeta mato-grossense Manoel de Barros para anunciar sua renúncia.

 

Myrian Serra iniciou sua carreira dentro da própria UFMT, onde se formou em Nutrição. Ela tem mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e faz parte do quadro de professores da UFMT desde 1988. Foi pró-reitora de Ensino de Graduação e Coordenadora da Regional Centro-Oeste do Fórum de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras (Forgrad) no período de 2008 a 2012, foi pró-reitora de Assistência Estudantil e Coordenadora Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) na gestão 2014-2015. Myrian assumiu a reitoria da UFMT em outubro de 2016.

 

O PNBonline entrou em contato com os candidatos à sucessão da atual reitora. O vice-reitor Evandro Aparecido Soares da Silva confirmou que assume o cargo. O site aguarda o retorno da professora Tereza Higa.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet