Geral Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 10h:02 | - A | + A

IMUNIZAÇÃO

Sábado é o dia D de vacinação nacional contra o Sarampo

Em Cuiabá, 67 postos de vacinação vão funcionar das 8h às 17h, incluindo as três da área rural: Distrito da Guia, Aguaçu e Rio dos Peixes

Assessoria Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Vacinação

 

Neste sábado (19), Dia D da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vão ser imunizadas crianças de 06 meses a menores de cinco anos que ainda não receberam nenhuma dose. A vacinação para este público será até o dia 25/10  como parte da primeria etapa da campanha, que começou no dia 08 de outubro, na Capital. A segunda fase será no período de 18/11 a 30/11, para adultos jovens não vacinados, de 20 a 29 anos.

 

No Dia D estarão abertas, das 8h às 17h, todas as 67 salas de vacina, incluindo as três da área rural, localizadas no Distrito da Guia, Aguaçu e Rio dos Peixes, que reúnem as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco. 

 

Segundo a Responsável Técnica (RT) de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Sandra Horn, o público alvo foi definido com base no calendário nacional de vacinação e ainda tendo por base as idades pontuadas pelos boletins epidemiológicos como mais susceptíveis a desenvolverem a forma grave da doença, que pode levar à morte.

 

“Neste sábado estaremos com toda a equipe das unidades básicas de saúde de prontidão para atender o público alvo deste Dia D, que são crianças não vacinadas de 06 meses a menores de cinco anos. Também estaremos a postos para tirarmos dúvidas a respeito dessa grave doença que após erradicada, voltou a ter notificações no país. Embora Mato Grosso não possua nenhum caso confirmado para sarampo a capital segue a orientação do Ministério da Saúde, com disponibilização das doses em todas as salas vacinais”, comentou a RT.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet