icon clock h

Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 11h:39 | - A | + A

PANDEMIA

Secretário de Saúde alerta população e prevê aumento de casos em VG

Várzea Grande tem 15.704 casos confirmados da covid-19 e 660 mortes registradas em decorrência do vírus.

Capital Notícia

Gonçalo de Barros

 

O secretário interno de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, fez um alerta à população em entrevista ao Jornal da Capital, da rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (25.02). O secretário apontou que a situação da pandemia está alarmante e precisa da colaboração das pessoas, uma vez que, não estamos no final da pandemia apesar da chegada da vacina.

 

“Nós temos hoje um sistema quase colapsado, sistema de saúde, esse SUS tão criticado e atacado, tem se mostrado e tem dado o mínimo que nos temos de capacidade de enfrentamento está na estrutura do SUS. Vamos pedir mais uma vez a consciência de todos, fiquem em casa, se cuidem. Nós estamos à beira de um colapso muito sério”, apontou.

 

O secretário complementa dizendo que os jovens precisam auxiliar na contenção da pandemia. “O jovem na inquietação e no vigor da juventude sai para a rua e traz a contaminação pra dentro de casa. O anuncio da vacina traz um relaxamento da população, a gente percebe que existe uma felicidade com a vacinação, mas não da pra confundir com final de pandemia, nós estamos com 2% só de imunizados”, disse.

 

Gonçalo anunciou, ainda na entrevista, que a cidade industrial terá um centro de triagem inspirado no modelo implantado pelo Governo do Estado na Arena Pantanal. De acordo com a fala do secretário, o objetivo é desafogar as unidades de saúde de Várzea Grande.

 

“Nós vamos fazer um centro de triagem em várzea grande ao lado da UPA do Ipase. O centro de triagem vai ser voltado para a covid-19 para desafogar os atendimentos na Upas. Já estamos em andamento e acredito que entre 10 a 15 dias vamos estar com tudo funcionando. O centro de triagem será para fazer um trabalho paralelo com o hospital metropolitano, para desafogar o pronto socorro, as upas. Obviamente não teremos a mesma estrutura montada na Arena Pantanal, mas vamos ter capacidade para fazer testes, consultas, exames para dar esse suporte”, completou.

 

Atualmente, Várzea Grande possui 15.704 casos confirmados da covid-19 e 660 mortes registradas em decorrência do vírus.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.