Geral Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h:26 | - A | + A

COMUNICAÇÃO

Seguem abertas inscrições para evento nacional em Cuiabá sobre Rádio

Simpósio acontece na UFMT entre os dias 5 e 7 de maio e reúne estudiosos de todo o Brasil

Safira Campos

Da Redação

(Foto: Agência Brasil)

Rádio.jpg

 

Estão abertas até 23 de fevereiro as inscrições para os interessados em submeter trabalhos acadêmicos no IV Simpósio Nacional de Rádio, que será sediado este ano em Cuiabá. Para interessados em participar como ouvintes, o prazo máximo é até 20 de março. O evento, que acontece nos dias 5, 6  e 7 de maio, tem como tema “Democracia e Cidadania nas Ondas Sonoras” e reúne estudiosos de todo o Brasil.

 

O evento ocorre na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e conta com a colaboração da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Entre os palestrantes confirmados estão Eduardo Meditsch da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), referência internacional na pesquisa em jornalismo; Luiz Artur Ferraretto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), referência no estudo de linguagem e história do rádio e a professora Nelia Del Bianco, da Universidade de Brasília (Unb), que mantém uma vasta pesquisa sobre a migração do rádio do FM para o AM no Brasil. 

 

A discussão do Simpósio gira em torno da importância do rádio, da história do radiojornalismo, do surgimento e alcance dos podcasts, além de debates sobre gênero, esporte, produção universitária, etc. O primeiro painel do evento celebra os cem anos do consagrado meio de comunicação e reflete sobre ensino, pesquisa e os desafios no cenário democrático atual.

 

Além das palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos, os inscritos também poderão participar de oficinas sobre: transmissão ao vivo; comentário esportivo em rádio; como cobrir feminicídios; storytelling em podcast; foley; roteiro radiofônico; reportagem radiojornalística e como escrever artigos acadêmicos.    

 

Fazem parte da organização o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Poder (PPGCOM-UFMT), Programa de Pós-Graduação em Cultura Contemporânea (ECCO-UFMT), em conjunto com o Grupo de Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom). As inscrições custam entre R$35 e R$80 e podem ser realizadas no site do evento

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet