Geral Sábado, 08 de Agosto de 2020, 10h:09 | - A | + A

FLEXIBILIZAÇÃO

Sinop encerra toque de recolher e libera praças e parques

O decreto da prefeitura autoriza aulas presenciais nas escolas particulares e faculdade

da Redação com assessoria

Reprodução

Visão aérea de Sinop.jpg


Em Sinop (500 km de Cuiabá), a  prefeita Rosana Martinelli, encerrou o toque de recolher, liberou o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares e faculdade e o uso de espaços públicos como parques, praças e pistas de caminhada no município. O decreto que flexibiliza ainda mais as medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus foi publicado nesta sexta-feira (7). 

 

Rosa Martinelli considerou para adotar as medidas que 91% das pessoas que tiveram covid-19 em Sinop, se recuperaram. “Após analisar o cenário, consultar autoridades e especialistas no tratamento e prevenção da covid-19, como sempre fizemos diante dessa pandemia, estamos iniciando hoje uma nova etapa de flexibilização. Em abril liberei o comércio após quatro dias fechado e a partir desta sexta-feira é possível encerrar o toque de recolher”, assegurou a prefeita ao permitir a circulação das pessoas entre 22h e 5h.

 

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), nesta sexta-feira, Sinop tem 2.329 casos confirmados de covid-19.

 

Escolas particulares

Pelo novo documento, também fica liberado em todos os períodos (matutino, vespertino e noturno), as atividades escolares presenciais do ensino infantil, fundamental, médio e superior que compõem a Rede Particular de Ensino. Todos deverão cumprir os termos do Decreto nº 087/2020, inclusive garantindo a opção de pais e alunos em acompanhar aulas de forma online ou presencial.

 

As definições são do Comitê de Fiscalização da Secretaria de Educação criado em maio para instituir medidas de prevenção necessárias para a volta às aulas.

 

Também ficam liberados os estágios que compreendem o último ano das turmas da área de saúde, podendo voltar às atividades normais dentro ou fora do âmbito educacional, sendo facultada a escolha do aluno nos termos do Decreto nº 087/2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet