Geral Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 17h:21 | - A | + A

HISTÓRIA

Sociedade Beneficente que administrava a Santa Casa pode ser despejada

O HESC vai ajuizar uma ação caso a entidade não desocupe o local atual. O gestor da Sociedade diz que o novo espaço oferecido é um “porão onde não cabe o volume de documentos”

Suzi Bonfim

da Redação

Prefeitura de Cuiabá

Santa Casa

 

O escritório da Sociedade Beneficente Santa Casa de Misericórdia foi notificado pela diretoria do Hospital Estadual Santa Casa (HESC) a desocupar  o espaço onde está toda a documentação e prontuários dos pacientes dos últimos 20 anos da entidade. “A qualquer momento podemos ser despejados já que querem nos transferir para um porão onde não cabe metade dos prontuários arquivados e documentos dos 200 anos da Santa Casa. Tentei negociar mas, não houve acordo”, disse o administrador do escritório Daniel Pereira. Caso não desocupe o espaço em 24h, o HESC vai ajuizar uma ação de despejo contra a Sociedade. 

“Não podemos sair daqui e abandonar estes prontuários. Todos os dias, duas ou três pessoas vêm aqui solicitar um prontuário que tem que ser guardado por 20 anos, conforme a legislação”, explicou.

O governo do Estado assumiu a gestão da Santa Casa em 29 de julho. A diretoria afirma que embora se sensibilize com os argumentos da Sociedade Beneficente precisa do espaço para garantir atendimento aos pacientes. “ É premente a necessidade de utilização do espaço para garantir ações para atendimento emergencial e garantir a continuidade dos serviços prestados via Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz a notificação extrajudicial que assegura também que está disponibilizando no prédio do hospital um espaço amplo que comporta a guarda dos documentos. 

A notificação à Sociedade Beneficente Santa Casa, é assinada pela  diretora geral do HESC, Danielle Carmona Bertucini, a diretora administrativa, Dalva Oliveira e a assessora jurídica, Gisele Silva

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet