Geral Sábado, 04 de Julho de 2020, 14h:11 | - A | + A

PANDEMIA

STF acata recurso e comércio volta a funcionar em Rondonópolis

O município recorreu da decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinou a abertura apenas de serviços essenciais por 14 dias

da Redação com assessoria

Assessoria

Prefeitura Rondonópolis

 

O comércio volta a funcionar normalmente em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (06). A prefeitura municipal informou por meio de nota, na sexta-feira (03), que o Supremo Tribunal Federal deu parecer favorável ao recurso impetrado contra a decisão de fechamento do comércio e serviços não essenciais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por 14 dias, em 26 de junho. 

 

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta sexta-feira, Rondonópolis é o terceiro município com o maior número de casos confirmados de covid-19 em Mato Grosso. São 1.375 pacientes e 62 óbitos. A taxa de coupação de leitos na Unidade de Terapia Intenstiva (UTI) do Hospital Regional no município é de  83,33%, apenas dois dos 12 leitos disponíveis.

Confira a nota na íntegra:  

 

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Procuradoria Geral do Município, conseguiu nesta sexta-feira (03/07) suspender a decisão do desembargador Mário Kono de Oliveira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determinava lockdown na cidade. A Prefeitura entrou com o recurso e o Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu o pedido.

 

Com isso, entre as medidas vigentes estabelecidas nos decretos nº 9570/2020 e nº 9480/2020 estão a proibição de bebidas alcoólicas, bem como a circulação de pessoas a partir das 19h.

 

No entanto, supermercados e postos de combustíveis funcionarão nos finais de semana e o comércio retorna na segunda-feira (06).

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet