Geral Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 16h:13 | - A | + A

PANDEMIA

Toque de recolher começa nesta quarta em Campo Verde

Prefeito anunciou que não descarta a possibilidade de decretar lockdown devido ao aumento dos casos da doença.

Da Redação

Com assessoria

prefeitura de Campo Verde

Campo Verde

 

Em Campo Verde (130 km de Cuiabá), o toque de recolher para que a população não circule pelas ruas da cidades tem início às 20h desta quarta-feira (01) e vai vigorar por uma semana, até a próxima quarta (08). A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus considerando os 183 casos confirmados, duas mortes por covid-19 até o momento e ainda a classificação de risco muito alto de contaminação feita pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). 

 

O prefeito Fábio Schroeter não descarta o fechamento total da cidade, o lockdown. “É o último pedido que a gente faz à população para tentar evitar o lockdown. É um negócio que nós não queremos, mas é bem possível que a gente venha tomar essa medida em breve”, constatou diante da gravidade da situação. 

 

Durante uma semana, não será permitida a circulação de pessoas, exceto em casos excepcionais e essenciais. O comércio noturno só poderá atender por meio do serviço de entrega a partir do horário determinado no decreto, não sendo permitida a retirada de produtos no local ou a permanência de clientes nos estabelecimentos. “Tem muitos municípios no estado que já estão em lockdown e aí, realmente, é um impacto muito grande na sociedade, com muita gente prejudicada. Vai afetar realmente a todos. Nós não queremos chegar nesse nível”, afirmou o prefeito. 

 

Segundo Schroeter, a principal preocupação é a falta de alternativas para o município diante do colapso do sistema público de saúde de Mato Grosso, com praticamente 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. “Nós temos a situação mais ou menos sob controle no município, porém estamos dependendo de uma retaguarda de leitos de UTI do Estado e, em função desse cenário que nós temos hoje, o Comitê optou por restringir um pouco mais”, explicou.

 

Durante o toque de recolher o funcionamento do comércio e a circulação de pessoas após as 20h serão fiscalizados pelos fiscais da secretaria Municipal de Fazenda e por servidores da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar. O descumprimento da norma está sujeito a sanções legais, que vão de notificação ao fechamento do estabelecimento.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet