Geral Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 15h:04 | - A | + A

JUSTIÇA ELEITORAL

TRE faz manutenção do sistema antes do último prazo para regularização de eleitores

Na semana que vem , o horário de atendimento vai ser ampliado nas centrais e cartórios eleitorais

da Redação com Assessoria

(Foto: Arquivo TRE-MT)

cartorio eleitoral VG

 

Durante dois dias, sábado (15) e domingo (16), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema nacional de atendimento ao eleitor ficará indisponível para manutenção preventiva de sua infraestrutura em todo o país. Assim, em Mato Grosso, o plantão previsto para este sábado (15) foi cancelado. 

 

Na semana que vem, de segunda (17) a sábado (21), último prazo para que o eleitores regularize sua situação, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso ampliou o horário de atendimento dos eleitores nas centrais e cartórios eleitorais em todo o estado, das 8h às 18h.  Nos postos instalados nos espaços do Ganha Tempo e em instituições parceira, o horário não foi alterado (confira o endereço dos locais e horário de atendimento abaixo). 

 

Último prazo 

 

O sábado (21) é o último prazo para o eleitor, com pendências na Justiça Eleitoral e que quiser votar na eleição suplementar para um cargo de senador e suplentes, em 26 de abril, regularizar o título.

 

Já para votar na eleição municipal, que acontece em outubro deste ano, o prazo para regularizar termina no dia 06 de maio. A partir desta data, o cadastro nacional de eleitores fecha, em caráter definitivo, para as eleições municipais. A medida é necessária porque os dados dos eleitores são utilizados nas cargas das urnas eletrônicas e na impressão de cadernos de votação.

 

Quem não se regularizar, além de não votar, o eleitor com o título cancelado fica impedido de exercer diversos direitos civis, como tirar passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em instituições de ensino superior, fazer empréstimo e ainda pode ter o CPF suspenso.

 

 Veja os locais e horários de atendimento: 

 

Cuiabá - Casa da Democracia – situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) - das 7h30 às 13h30; no Ganha Tempo do Bairro  CPA1 e da Praça Ipiranga - das 8h às 18h. Posto eleitoral no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) - das 9h às 17h.

 

Várzea Grande - Central de Atendimento, situada na Avenida Castelo Branco - das 7h30 às 13h30;, no Ganha Tempo do Cristo Rei - das 8h às 18h; posto eleitoral na Escola Maria das Graças Pinto, situada no bairro Jardim Glória II - das 8h às 14h e na Universidade de Várzea Grande, bloco administrativo - das 8h às 18h.

 

Rondonópolis - Centrais de atendimento; na Avenida Presidente Kennedy, n. 1845, Vila Marinópolis e na Avenida Filinto Muller, esquina com a Avenida São João - das 7h30 às 13h30. Posto eleitoral no Ganha Tempo, na Rua João Pessoa, n. 802, Centro das 8h às 18h.

 

Alto Boa Vista - Central de Atendimento, na Rua Severiano Luiz das Neves, n. 565, Sala A - das 7h30 às 13h30.

 

Barra do Garças- Central de Atendimento na Avenida Salomé José Rodrigues, quadra 1, Cidade Velha - das 7h30 às 13h30.

 

Lambari D’Oeste -  Central de Atendimento na Rua Citrolândia, n. 300 - das 7h30 às 13h30.

 

Nos demais municípios, o atendimento ao eleitor ocorre nas dependências do cartório eleitoral. Veja AQUI os endereços.

 

 

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet