Geral Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 08h:50 | - A | + A

UNIVERSIDADE

UFMT adia calendário acadêmico de 2020

O início das atividades de graduação presencial, previsto para 13 de abril, agora será no dia 12 de maio.

Da Redação

(Foto: UFMT)

UFMT.jpg

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) adiou o calendário acadêmico dos cursos presenciais de graduação em seus campi. O início das atividades de graduação presencial, previsto para 13 de abril, agora será no dia 12 de maio. A medida foi tomada em atenção à emergência de saúde pública declarada pelo Ministério da Saúde devido ao novo coronavírus (COVID-19).

 

A resolução assinada pelo reitor da instituição, o professor Evandro Soares, ressalta que a data poderá ser prorrogada, de acordo com orientações do Ministério da Saúde e dos órgãos municipais e estaduais de saúde.

 

A norma ainda estabelece a suspensão das atividades de ensino presenciais dos programas de pós-graduação durante o mesmo período da graduação, exceto a lato sensu modalidade Residência na área da saúde. Entretanto, as graduações de Educação a Distância (EaD) continuam, apenas sem os encontros presenciais.

 

Esta é mais uma das medidas tomadas pela gestão em razão da pandemia. A UFMT já suspendeu diversas atividades em todos os campi. Em Cuiabá, a Biblioteca Central e o Hospital Veterinário estão fechados desde o dia 19 de março. Foram suspensas também atividades presenciais administrativas de pró-reitorias, escritórios e secretarias, que agora são feitas remotamente. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet