icon clock h

Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021, 10h:57 | - A | + A

OPERAÇÃO SALUTEM

Alvo de operação morre após reagir e trocar tiros com a PM

Suspeito enfrentou os policiais militares e morreu atingido por um tiro. A esposa foi presa em flagrante por tráfico.

Hallef Oliveira

Da redação

Christiano Antonucci/Secom-MT

policia militar 1.jpg

 

Odair Rosa da Silva, de 44 anos, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares do município de São José do Xingu (931 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (14.04). O suspeito era investigado por tráfico de drogas e um dos alvos da Operação Salutem, deflagrada na região Norte do Estado nesta quarta-feira. A esposa de Odair tentou fugir, mas foi presa em flagrante por tráfico.

 

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o confronto que terminou com a morte do suspeito foi registrado por volta das 23h. Os policiais realizavam monitoramento na residência de Odair, que servia como ponto de distribuição de drogas. Após movimentação suspeita, os agentes efetuaram a abordagem do homem, que saiu da residência armado.

 

Odair recebeu ordem para colocar a arma no chão e se entregar, o que não foi obedecido. O suspeito pegou a arma e atirou em direção aos policiais, que reagiram. Odair foi atingido com um tiro e encaminhado para um pronto atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

 

A esposa do suspeito foi vista fugindo com a filha do casal, uma criança de colo. Ela foi abordada pelos policiais e presa por tráfico de drogas. Os agentes realizaram revista pela residência e diversas porções de entorpecentes e equipamentos utilizados para o tráfico foram apreendidos.

 

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve presente no local. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Militar. As armas dos policiais e do suspeito foram apreendidas para investigação da ocorrência.

 

Operação Salutem

 

A operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) na manhã desta quarta-feira (14), visa o enfrentamento aos crimes de roubo de veículos, cargas e agrotóxicos; furtos; tráfico de drogas; homicídios; transporte irregular de cargas; porte ilegal de arma de fogo; descumprimento de medidas sanitárias, dentre outros.

 

Nesta quarta-feira, a operação ocorreu em municípios que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 10: São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Luciara, Novo Santo Antônio, São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu. Oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão foram cumpridos durante o dia.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.