Polícia Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 09h:30 | - A | + A

TROCA DE TIROS

Bandido morre em confronto com a polícia após assaltar e manter família reféns

Dois homens realizaram o crime em Rondonópolis. Um deles entrou em confronto com a PM e foi morto. O outro foi preso ao tentar fugir.

Hallef Oliveira

Da redação

PMMT

WhatsApp Image 2020-03-26 at 08.39.01.jpeg

 

Um assaltante, de 23 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) após roubar e manter três pessoas reféns na noite desta quarta-feira (25). O comparsa dele foi detido ao tentar fugir. Os bandidos conheciam uma das vítimas, que é proprietária de um açougue, e tentaram roubar dinheiro e eletrodomésticos da residência dela.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada ao receber uma denúncia de uma testemunha que acompanhou a movimentação suspeita na casa vizinha, no bairro José Sobrinho.

 

No local, os policiais do 5º Batalhão da PM receberam apoio de uma viatura da Força Tática e em tentativa de diálogo com os suspeitos, um deles saiu da residência acompanhado de uma mulher, de 43 anos, como escudo humano. Após negociação, o bandido soltou a mulher e fugiu para os fundos do local, sendo seguido pela PM.

 

Nesse momento, outras duas vítimas saíram da casa, restando apenas os dois suspeitos dentro da residência. Ao escutarem ruídos, os policiais entraram no local e foram recebidos por tiros de arma de fogo disparados por um dos bandidos. O outro tentou fugir, mas foi detido no lado de fora da casa.

 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local do crime e constatou a morte de Damião Manfardini Francisco, o suspeito que manteve uma vítima como escudo humano. O outro suspeito, de 23 anos, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhado para a Central de Flagrantes.

 

As vítimas declararam após o ocorrido que os bandidos tinham o objetivo de roubar dinheiro e eletrodomésticos da residência e fugir com o carro de uma das vítimas após a ação.

 

Além do suspeito detido, foram apreendidas também as armas do crime, dois revólveres calibre 38 com cinco munições cada, e uma quantia aproximada de R$ 1.500.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet