Polícia Sexta-Feira, 20 de Março de 2020, 08h:49 | - A | + A

PREÇO ABUSIVO

Empresária é detida por vender máscaras com valor 500% acima do normal

Uma operação do Procon e Polícia Civil para fiscalização de comércios em tempos de pandemia do coronavírus flagrou a irregularidade cometida em uma loja da cidade.

Hallef Oliveira

Da redação

Uma empresária, dona de uma loja de produtos de higiene pessoal, que vendia máscaras cirúrgicas por preços abusivos, foi detida pela Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá) em uma operação conjunta com o Procon da cidade nesta quinta-feira (19). A mulher foi autuada por estar vendendo uma caixa de máscaras 500% acima do valor normal.

 

Uma operação da PJC com o Procon foi ao comércio de Sorriso com o objetivo de fiscalizar como as lojas que vendem artigos de higiene pessoal e limpeza estão se comportando com os preços durante a pandemia de coronavírus. Em uma das abordagens foi verificado que o preço de uma caixa de 100 unidades de máscaras cirúrgicas vendidas a R$ 10,00 estava no valor de R$ 50,00.

 

A responsável pelo comércio foi detida pelos fiscais e levada para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos do ato praticado. Se houver comprovação das irregularidades, os responsáveis pelo comércio responderão por crime contra o consumidor.

 

A Polícia Civil continua na investigação do caso.

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet