Polícia Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 14h:59 | - A | + A

POLÍCIA

Fuzis e munições utilizados em confronto com a PM são localizados e apreendidos

Policiais do Bope estavam em buscas por esse armamento, que foi encontrado enterrado em uma região próxima de onde ocorreu o confronto do dia 25 de maio.

Da redação

Com assessoria

PMMT

Bope - fuzis 1.jpg

 

Dois fuzis e mais de 270 munições foram recuperados por policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), na tarde desta segunda-feira (01), em Cuiabá. O armamento foi utilizado por uma quadrilha que entrou em confronto com a PM, na última quinta-feira (25.05). Na ocorrência, um policial foi ferido e um suspeito foi morto.

 

Desde o dia da ocorrência, no dia 25 de maio, equipes especializadas da PM seguiram em diligências na região do Distrito do Coxipó, onde ocorreu a troca de tiros, fazendo buscas a outros membros da quadrilha suspeita da explosão e roubo de caixas eletrônicos, entre outros crimes.

 

Em continuidade às buscas, por volta das 15h desta segunda, policiais do Bope ampliaram as buscas e durante a varredura em uma região de chácaras próxima ao bairro Osmar Cabral encontraram os dois fuzis (sendo um Colt calibre 223 e outro AK47), carregadores e munições.

 

O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, destaca que esses armamentos possuem um poder elevado de letalidade e que podem ter sido utilizados em outros eventos criminosos em Mato Grosso. O trabalho de investigação deve comprovar a ligação.

 

Os fuzis e demais materiais foram entregues no plantão do Cisc Verdão e deverão fazer parte de investigações que estão sendo desenvolvidas pela Polícia Judiciária Civil, por meio do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet