Polícia Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 11h:21 | - A | + A

CRIME AMBIENTAL

Homem é preso e multado em R$ 900 mil por desvio de rio e mortandade de peixes

Desvio de rio foi realizado sem licença ambiental e denúncias anônimas apontam o local como a causa da mortandade de peixes na região do município de Nova Olímpia.

Da redação

Com assessoria

PMMT

desvio de rio nova olimpia 1.jpg

 

Um fazendeiro, sem identidade revelada, foi preso e multado em R$ 900 mil por conta de uma obra irregular potencialmente poluidora executada sem licença ambiental no trecho do Rio Corredeira, em uma grande propriedade rural do município Nova Olímpia (207 km de Cuiabá). A prisão ocorreu no início desta semana e foi divulgada nesta quarta-feira (16).

 

A ação policial ocorreu após uma série de denúncias anônimas sobre uma grande quantidade de peixes de diferentes espécies encontrados mortos em um trecho do rio que estava praticamente seco. De acordo com informações da Polícia Militar, foi constatado um desvio no leito do rio, que é a provável causa da mortandade dos peixes na região.

 

No local, a equipe do Batalhão Ambiental constatou uma obra de abertura de vala desviando o leito do rio para o abastecimento de um tanque de criação de peixes na fazenda do suspeito.

 

Além de identificar e notificar o proprietário da fazenda, determinando o embargo da obra e a reparação imediata do dano ambiental, os policiais conduziram o gerente para a Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Os militares também produziram um relatório técnico que foi anexado à documentação da ação policial.

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque - denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

PMMT

desvio de rio nova olimpia 2.jpg

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet