Polícia Sábado, 17 de Outubro de 2020, 14h:08 | - A | + A

FERIMENTOS NA CABEÇA

Indígena é atacado por onça-pintada no Pantanal

Vítima de 36 anos sofreu um ataque na região da cabeça e precisou passar por uma cirurgia de emergência, em Cuiabá.

Da redação

Com assessoria

CBMMT

Equipes do CBMMT auxiliam no salvamento de indígena atacado por onça pintada.jpg

 

Um homem de 36 anos foi atacado por uma onça-pintada no começo da noite desta sexta-feira (16), na região indígena Baía dos Guatós, em Barão do Melgaço (121 km de Cuiabá). A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e passou por uma cirurgia na madrugada deste sábado (17), em Cuiabá, devido a gravidade dos ferimentos causados pelo animal.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ataque da onça-pintada ocorreu por volta de 19h. O indígena estava com graves ferimentos na cabeça e foi atendido por uma equipe dos bombeiros na região de Pixaim, também no município de Barão do Melgaço.Ao chegar no local, os militares relataram que o homem estava ferido e acompanhado pelo médico da aldeia onde a vítima reside, já tendo recebido os primeiros socorros.

 

A vítima estava consciente, porém com saturação baixa. A equipe conduziu a vítima junto com o médico da aldeia visto que o homem estava com perda significativa de volume sanguíneo, sendo transferida para a ambulância que se deslocava de Poconé junto a uma viatura da Força Nacional.

 

A vítima, após ser levada à unidade médica de Poconé, foi regulada para Cuiabá, devido aos ferimentos terem atingido uma artéria, necessitando de um atendimento especializado em um centro cirúrgico. O homem foi levado ao centro cirúrgico em Cuiabá por volta da 1h.

 

O coordenador geral do CIMAN, tenente coronel Dércio Santos destacou que a "Operação Pantanal II, além de atuar no combate aos incêndios também presta um serviço importante na região em outros atendimentos como ajuda humanitária, atendimento e resgate de animais, atendimento pré-hospitalar, dentre outros que se fazem necessários".

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet