Polícia Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 07h:24 | - A | + A

PROTESTO

Moradores impedem saída de ônibus de empresa de transporte da capital

Segundo os manifestantes, a ideia de parar os ônibus seria uma forma de chamar a atenção das autoridades para resolver o problema da pavimentação asfáltica que não foi terminada no bairro.

JAELSON SILVA

DA REDAÇÃO

Cerca de cinqüenta moradores, do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, fizeram um protesto em frente a garagem de uma empresa de transporte coletivo da capital, na madrugada desta segunda-feira, (21). Por volta das 03h30, manifestantes impediram a saída dos ônibus. Quatrocentos motoristas e duzentos e dez ônibus ficaram parados por pouco mais de duas horas.

 

Jaelson Silva

WhatsApp Image 2019-10-21 at 07.16.07.jpeg

 

Segundo os moradores, eles reivindicam, há tempos, mas sem sucesso, a finalização dos serviços de pavimentação asfáltica nas principais ruas do bairro, não receberam o asfalto.

 

Uma representante dos manifestantes, Telma Sirlene, disse que a idéia de parar os ônibus seria uma forma de chamar a atenção das autoridades para que a situação se resolva o mais rápido possível.  “Se necessário for, iremos parar novamente, mas em proporções maiores”, relatou.

 

O gerente de operações, Marcos Rossi, conta que foram parados cerca de 400 motoristas e 210 ônibus, afetando aproximadamente 122 mil usuários do transporte coletivo, nas principais regiões da cidade.

 

A Polícia Militar foi acionada e deu apoio nas negociações para que os moradores pudessem encerrar a manifestação. Após duas horas de conversas, por volta das 05h30min, os ônibus começaram a sair da garagem sob aplausos e vaias.

 

Usuários do transporte público, em diferentes pontos do bairro, foram surpreendidos com a falta de ônibus. A moradora Maria Eliete estava a caminho do trabalho e ficou sabendo da paralisação no ponto de ônibus. Ela disse que apesar de afetar a chegada ao trabalho, acredita que a manifestação seja importante para pedir por melhorias. “Acho importante que os moradores se unam e cobrem melhorias ao bairro”, concluiu.

 

Ainda nas primeiras horas desta segunda-feira, a circulação dos ônibus voltou à normalidade. Moradores prometeram que em caso de falta de respostas por parte da secretaria, uma nova paralisação poderá acontecer.

 

GALERIA DE FOTOS

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet