Polícia Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 14h:41 | - A | + A

PANDEMIA

Morre segundo detento com covid-19 na cadeia de Alta Floresta

Vítima de 79 anos é o 55º óbito da doença em Mato Grosso.

Hallef Oliveira

Da redação

Reprodução

cadeia de alta floresta.jpg

 

Morreu no fim da tarde desta quinta-feira (28), mais um detento da Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) diagnosticado com covid-19. O idoso Otávio Lindolfo da Silva, de 79 anos, estava internado no Hospital Regional do município desde a última segunda-feira (25). 

 

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a morte ocorreu por volta das 18h. O idoso apresentava sintomas parecidos da doença e recebeu atendimento médico dentro da penitenciária na última segunda, quando foi encaminhado para a posto de saúde da cidade e de lá para o Hospital Regional de Alta Floresta, onde teve o diagnóstico da covid-19 confirmado.

 

Esta é a segunda morte de recuperandos da unidade de Alta Floresta. A primeira foi também com um idoso de 76 anos. Há mais um preso internado com coronavírus no Hospital Regional de Alta Floresta. Outros cinco recuperandos testaram positivo para a doença, mas apresentam sintomas leves e estão em isolamento dentro da própria unidade. Quatro reeducandos estão com suspeita da doença e aguardam o resultado do exame.

 

Na mesma unidade penitenciária, três policiais penais tiveram a doença, já estão curados e voltaram a trabalhar. Outros três policiais penais que testaram positivo para a covid-19 estão em isolamento domiciliar.

 

Casos confirmados

 

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na tarde desta quinta-feira (28), Mato Grosso registrou um aumento de 176 novos casos do novo coronavírus (covid-19) em 24 horas. De acordo com dados da SES são, ao todo, 2.085 infectados pela doença e 54 óbitos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet