Polícia Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 16h:07 | - A | + A

SEGURANÇA

Nova Companhia de PM vai reforçar policiamento no Centro Histórico

Serão 80 policiais atuando na nova unidade com meta de chegar a 150.

Da Redação

Com assessoria

Sd Luiz/PMMT

Companhia de policiamento da PM

 

A segurança na região Central de Cuiabá foi reforçada com a ativação esta semana da 21ª Companhia Independente de Polícia Milita do Centro Histórico de Cuiabá, localizada na rua Pedro Celestino, em frente à Praça Alencastro. A Companhia da PM começa a operar com mais policiais, viaturas e novas modalidade de policiamento. Inicialmente são 80 policiais, com meta de ampliação gradativa e possibilidade de chegar a 150.

 

Durante a solenidade de ativação, o comandante geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis deu total autonomia ao comandante da unidade, tenente-coronel José Corrêa da Costa Junior, para implantar escalas de plantão e modalidades de policiamento de acordo com as necessidades da região atendida.

 

 

Assis ressaltou que as ações de segurança na área central não podem se limitar às modalidades de policiamento preventivo e de repressão e que será necessária a atuação permanente de outros órgãos públicos, das áreas de assistência social, saúde, entre outros.

 

 

 

 

 

Um pouco antes da ativação do prédio, o comandante do 1º CR, coronel Esnaldo Moreira, empossou o tenente-coronel José Corrêa da Costa Junior, 36 anos, na função de comandante da 21ª Cia. Corrêa Junior está na PMMT há 20 anos e já desempenhou funções de comando em diversas regiões, entre as quais Ribeirão Cascalheira, Canarana e Barra do Garças. Ele também atuou na Força Nacional de Segurança, especialmente em ações de apoio à Polícia Federal na repressão às drogas em Estados como Santa Catarina, Paraná e Pará. No 1º e 9º Batalhões, serviu como comandante-adjunto e trabalhou como oficial do Batalhão Especializado Rotam, em Cuiabá.

 

Mudança

 

Enquadrada em uma nova categoria dentro da estrutura operacional da PMMT, a Companhia Independente deixa de ser subordinada ao 1º Batalhão do Porto e agora tem sua própria área de atuação e torna-se autônoma, ligada diretamente ao 1º Comando Regional.

 

 

A 21ª Cia está instalada em um prédio da Rua Pedro Celestino, na frente da Praça Alencastro, onde já funcionaram agências do extinto Bemat e da Procuradoria Fiscal de Prefeitura de Cuiabá. Entretanto, o acesso atual da unidade militar é pelo calçadão da Rua Ricardo Franco. O prédio é um sobrado com acesso pelas duas ruas, mas ainda está passando por obras de reforma e adequação para atender as demandas de unidade militar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet