Polícia Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h:56 | - A | + A

PROGRESSÃO II

Operação integrada cumpre 20 mandados de prisão por tráfico de drogas

As ações foram concentradas nos municípios de Marcelândia e Sinop

DA REDAÇÃO

com assessoria/PJC

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), no município de Marcelândia (a 537 km ao Norte de Cuiabá), a “Operação Progressão II” para cumprimento de 20 mandados de prisões e mandados de buscas e apreensões pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Polícia Civil

17_07.jpg

 

 

Dentre os pedidos de prisões, 11 foram cumpridos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como 'Ferrugem'. As investigações quanto ao comércio de drogas começaram no ano passado e apontaram a participação de reeducandos no tráfico.

 

A ação repressiva foi deflagrada em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil e contou com o apoio operacional dos profissionais dos municípios de Marcelândia, Matupá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Itaúba e Sinop.

 

Segundo o delegado regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni Filho, durante a investigação foram reunidas provas contra os indivíduos presos nesta ação, que comprovaram o vínculo de traficantes com pessoas de dentro do presídio no comércio de drogas.

 

O comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel PM James Jacio Ferreira, destaca que as operações integradas contribuem nas ações ostensiva e prevenção, resultando em apreensões e prisões.

 

Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde prestam depoimento. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet